O ano é 2022 – mais pra 2023, sejamos sinceros…E se posicionar, é preciso! Não, eu não estou falando de tomar partido sobre assuntos polêmicos, estou falando da sua marca! 😅
Ainda ouvimos, aqui e ali, muito “é só criar um perfil no Instagram”, “faça mais de 10 stories por dia mostrando sua cara”, “baixe templates sedutoras que vão tornar seu perfil incrível” ou “olha só esse pack para deixar seu perfil totalmente profissional”… 😰
A questão é que as marcas estão cada vez mais falando e cada vez menos se posicionando. Vemos marcas sem objetivos, sem um “plano de vôo”, apenas falando com todo mundo na esperança de ser ouvida do outro lado.
Presença digital é conteúdo, é relacionamento. Presença digital não é criar seu @ no Instagram, no TikTok ou no Twitter e encher ele de conteúdo sem propósito. Você precisa ter em mente que sua presença online não existe se você não tem bem claro definido:
1️⃣ Que tipo de conteúdo irá produzir?
2️⃣ Como esse conteúdo será feito?
3️⃣ Onde e como será distribuído?
4️⃣ Qual a frequência?
5️⃣ Quem será o responsável pela execução?
6️⃣ Quais os objetivos desse conteúdo?
Anote esses 6 tópicos e lembre SEMPRE de pensar neles antes de produzir seu conteúdo. Combinado? 😉