Há alguns dias li no LinkedIn sobre o quanto nossa autenticidade é importante na hora do comprador decidir entre comprar de nós ou de outro produtor de conteúdo.
Existem milhares de produtores na internet, com conteúdos incríveis e buscando consumidores para absorver suas mensagens. O que faz, então, com que as pessoas escolham A em vez de B, na hora de fechar a compra?
CONEXÃO!
A forma como você fala, o que você fala, seus hobbies, seu tom de voz (em alguns casos, até a sua voz), ou seja, tudo que você é, vão gerar conexão com quem está do outro lado da tela e, assim, fazer com que ele escolha você ao invés de outro produtor de conteúdo.
Eu mesma já deixei de assistir cursos de determinados profissionais porque a forma como a pessoa fala, seu posicionamento, não me agradam, fazendo com que eu não me conecte com ela. Já de outros profissionais, soa como música e eu consumo todo tipo de conteúdo possível!
É justamente essa autenticidade que a nossa audiência espera. A soma de tudo o que somos constrói a imagem que queremos passar e só através dela é que vamos nos conectar às pessoas certas. O que ouvimos, nossos hobbies, estilo de vida, tudo isso é o que vai construir um perfil autêntico em torno de cada um – e do que estamos vendendo.
Autenticidade gera conexão. Conexão gera relacionamento. Relacionamento gera negócios.